Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reunião apresenta projeto para regularização fundiária em São Miguel

Em São Miguel existem 672 domicílios, em 18 ocupações irregulares

  • 14/01/2020
  • Foto(s): Assessoria
Reunião apresenta projeto para regularização fundiária em São Miguel

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assuntos Comunitários, e a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável (ADEHA-SC) realizaram a primeira audiência pública para regularização fundiária.

A reunião no Centro de Convivência do Idoso contou com a presença dos moradores das comunidades Ecovila, Guanabara, São Vicente, Cacic, região do INCRA e Santa Ana, além dos representantes da ADEHA-SC, Secretário de Assuntos Comunitários Claudoir da Silva Eberle, e Diretor Edilio Diesel, Diretor de Tributação Celson Schemmer, Gerente de Projetos Luciano Neris, Assessor Jurídico Cleto Pessini, vereador Wando e Elan Neves do Social.

Segundo dados levantados, em São Miguel existem 672 domicílios, em 18 ocupações irregulares, sendo 13 em área urbana e 05 na área rural. Estas ocupações caracterizam o crescimento desordenado da cidade, muitas vezes apresentando condições subnormais e insalubres de habitação, degradando o meio ambiente, elevando os custos dos serviços públicos municipais e comprometendo a qualidade de vida da população.

A urbanização destas áreas se dá por meio da regularização fundiária que é o processo de intervenção pública, sob os aspectos jurídico, físico e social, que objetiva legalizar a permanência de populações moradoras de áreas urbanas, ocupadas em desconformidade com a lei.

De acordo com o Djalma Morell, presidente da (ADEHA-SC), o Município está trabalhando primeiramente na Ecovila para adequar aquela região. Ele explica a audiência realizada. (Ouça o áudio Djalma Morell abaixo)

Gerente de projetos da prefeitura, Luciano Neris, falou sobre esse processo de regularização fundiária. (Ouça o áudio Luciano Neris abaixo)

A entrega dos documentos das famílias da Ecovila será no dia 01 de fevereiro a partir das 09 horas no Centro de Convivência do Idoso e segue até às 16 horas. Outras dúvidas, o cidadão pode comparecer na Prefeitura, na Secretaria de Assuntos Comunitários, ou ligar no 3565-8178.

Fonte: Com Assessoria