Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reabertura da Estrada do Colono é assunto da primeira reunião da AMOP em 2020

O encontro será nesta segunda-feira (20), a partir das 10h, na sede da entidade, em Cascavel.

Reabertura da Estrada do Colono é assunto da primeira reunião da AMOP em 2020

Luta que já dura 35 anos, a reabertura da Estrada do Colono, povoada por conflitos e episódios turbulentos e com forte repressão por parte das forças de segurança, será o assunto principal da primeira reunião de 2020 da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

O encontro será nesta segunda-feira (20), a partir das 10h, na sede da entidade, em Cascavel.

Surgida há quase 100 anos, a Estrada do Colono permanece fechada há 18 e a possibilidade de reabertura avança no Congresso Nacional, com a discussão de uma proposta integradora, sustentável e de forte potencial turístico.

A intenção da parceria entre Oeste e Sudoeste, reforça Junior Weiller, é de ampliar esta força junto ao Senado da República, onde a proposta tramita atualmente. A estrada liga os municípios de Serranópolis do Iguaçu, no Oeste, a Capanema, no Sudoeste.

Diante disso e respaldada pelos 54 municípios associados, a atual diretoria da Amop, que tem à frente o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, pretende discutir o assunto com gestores públicos de outra região interessada no tema, o Sudoeste, e para isso será colocada em discussão parceria estratégica com a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

Outros temas relevantes serão discutidos durante a reunião da Amop, como explanação do diretor da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avanci, sobre a situação da dengue nos municípios da região Oeste. E também: discussão sobre o piso salarial do Magistério, participação da entidade no Show Rural Coopavel e assuntos gerais.

Fonte: Catve/Assessoria