Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente da Cooperativa Lar anuncia venda da Unidade Industrial de Mandioca em Missal

Teve início na sexta-feira (17), por Santa Helena, as pré-assembleias da Cooperativa Agroindustrial Lar.

  • 18/01/2020
  • Foto(s): Elder Boff
Presidente da Cooperativa Lar anuncia venda da Unidade Industrial de Mandioca em Missal

Teve início na sexta-feira (17), por Santa Helena, as pré-assembleias da Cooperativa Agroindustrial Lar, que contou com a presença do diretor presidente, Irineo da Costa Rodrigues, do diretor 1º vice-presidente, Lauro Soethe, demais colaboradores e associados.

Em pauta foi abordado o resultado financeiro positivo da cooperativa no ano de 2019 e as expectativas quanto as ações para 2020. As pré-assembléias antecedem a Assembléia Geral Ordinária – AGO que neste ano acontecerá no dia 31 de janeiro às 9h30, no Lar Centro de Eventos em Medianeira.

Na oportunidade, o diretor presidente, Irineo da Costa Rodrigues, destacou a venda da Unidade Industrial de Mandioca de Missal, antigo sonho da cooperativa. Porém, segundo o presidente, na medida em que a avicultura e suinocultura tiveram avanços, a matéria prima começou a faltar e os planos futuros da cooperativa seria implantar naquele espaço uma Unidade Industrial de Rações.

O projeto de implantação da Unidade de Ração chegou a ser discutida com o ex-prefeito Maneco (In memorian) e o atual prefeito Eduardo Staudt em Missal. Mas, conforme o presidente, acabou surgindo uma grande oportunidade de um investidor do ramo agroindustrial que desejou se instalar na região e após ser abordada pelo conselho, a diretoria da Cooperativa Lar analisou que a empresa iria gerar muito mais emprego e renda aos missalensses.

Sendo assim, até o mês de março a Cooperativa Lar fará a entrega do empreendimento para a futura empresa que, a partir de junho, deverá iniciar suas atividades em Missal.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: COnews