Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Primeiros vencimentos para pagamento do IPVA 2020 terminam nesta semana

Neste ano, as guias de pagamento não foram enviadas até os proprietários pelos Correios

Primeiros vencimentos para pagamento do IPVA 2020 terminam nesta semana

Os proprietários de veículos com placas final 1 e 2 têm até quinta-feira (23) para fazer o pagamento do IPVA 2020. Veículos com placas de final 3 ou 4 têm o prazo final na sexta-feira (24). Para os demais carros, a quitação do imposto deve ser feita na semana que vem.

Quem fizer o pagamento de uma só vez terá um desconto de 3%. Já o parcelamento pode ser feito em três vezes. Neste ano, as guias de pagamento não foram enviadas até os proprietários pelos Correios. Com isso, para pagar o imposto é preciso acessar o site da Secretaria da Fazenda e emitir o documento. Ou ainda, pode fazer o pagamento sem a guia, se deslocando até agências bancárias credenciadas.

O gerente do setor de IPVA da Secretaria de Estado da Fazenda, Leonardo Marcon, conta que sem o envio dos boletos é estimado uma economia de cerca de R$ 8 milhões para os cofres do Estado. (Ouça o áudio Leonardo Marcon 1 abaixo)

Além da economia com a digitalização da cobrança, a secretaria calcula que o pagamento do imposto deva injetar cerca de R$ 3,3 bilhões aos cofres públicos, dos quais 50% do valor recolhido fica com o município de licenciamento do veículo.

O gerente ainda explica que o IPVA é calculado com base no valor do veículo, e a quitação é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento feito pelo Detran/PR. (Ouça o áudio Leonardo Marcon 2 abaixo)

Dúvidas em relação ao pagamento podem ser esclarecidas pelo site fazenda.pr.gov.br/

Fonte: Com Band News