Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito Eduardo Staudt comemora instalação de nova empresa em Missal com foco em investimentos e geração de empregos

Em abril, a futura empresa deverá iniciar suas atividades onde estão previstos mais de 200 empregos diretos.

  • 21/01/2020
  • Foto(s): Divulgação
Prefeito Eduardo Staudt comemora instalação de nova empresa em Missal com foco em investimentos e geração de empregos

Recentemente foi anunciado pelo diretor presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar, Irineo da Costa Rodrigues, a  venda da Unidade Industrial de Mandioca em Missal, após mudanças no mercado agroindustrial, dados pelo crecimento da suinocultura e avicultura no oeste paranaense.

A reunião que decidiu a venda da unidade de mandioca aconteceu na última terça-feira (14) em Medianeira na sede da cooperativa e contou com a presença do prefeito de Missal, Eduardo Staudt. Na oportunidade, foi anunciado ainda o desejo da empresa Total Mix, do ramo de amido de milho em se instalar na região, onde após estudos, foi optado pela venda do empreendimento à empresa.

O prefeito de Missal, Eduardo Staudt, comemorou a chegada de um novo empreendimento no município, onde a empresa vem com perspectiva muito grande de investimentos para o município, com quantidade expressiva na geração de empregos, buscando ainda o desenvolvimento do oeste do Paraná. (Áudio 1)

A cooperativa Lar deve entregar a fecularia em março. Em abril, a futura empresa deverá iniciar suas atividades onde estão previstos mais de 200 empregos diretos. A empresa ainda pretende saltar de uma produção de amído de milho de duas toneladas para 15 toneladas. (Áudio 2)

Com a alta produção e a nescessidade da matéria prima para a indústria, um diálogo deverá ser aberto com os agricultores de toda a região para que haja o fornecimento do grão, finaliza Eduardo Staudt. (Áudio 3)

Fonte: Elder Boff/Rodrigo Cardoso