Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranopolitano pega pênalti e salva Atlético ??? MG na estreia do estadual

  • 22/01/2020
  • Foto(s): superesportes
  • Esportes
 Serranopolitano pega pênalti e salva Atlético ??? MG na estreia do estadual

Você conhece o goleiro Michael?  Natural de Serranópolis do Iguaçu- PR, ele foi o herói do Atlético, na abertura do Campeonato Mineiro, após pegar pênalti, quando o Galo vencia o Uberlândia por 1 a 0. O lance decisivo aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo.

O goleio de 24 anos atuava na equipe mineira há sete anos e recebeu a primeira oportunidade no time principal, com defesas importantes, até porque o adversário levou mais perigo que o Atlético.

Em Belo Horizonte, seu nome virou capa do site de esportes mais popular da capital mineira, o Superesportes.   

Confira trechos da matéria especial feira pelo Superesportes:

O talento para a bola surgiu a partir dos 8 anos. Mesmo tendo nascido no Paraná, jamais jogou no estado natal. Um teste no São Paulo em 2010 levou o então menino que havia recém-completado 15 anos para atuar num dos clubes mais tradicionais do país. Na maior cidade do Brasil, no entanto, ele conviveu com críticas, viveu momento difícil e custou a se firmar como titular nas categorias inferiores. Acabou sendo mandado embora.

O panorama começou a mudar quando surgiu a chance de fazer um teste no Atlético. O responsável direto pela sua vinda para Minas foi o preparador de goleiros Willian de Castro, hoje no Cuiabá, duas décadas como profissional e experiência na Seleção Brasileira Sub-17. Ele passou por um teste. Na época, o técnico era o Rogério Micale.

Com as ausências de Victor e Cleiton, Michael recebeu apoio de ninguém menos que o técnico Rafael Dudamel, que atuou por quase duas décadas debaixo das traves. O recém-chegado treinador elogia a boa safra de goleiros do clube: “Temos Victor, Michael, Fernando e em projeção também o Matheus Mendes. Quatro goleiros em etapas diferentes em suas carreiras, mas que têm capacidade para ser garantia no gol do Atlético. O mais importante é que eles possam estar saudáveis, bem preparados e desenvolver no gol”.

 

Fonte: Alessandro Kunhaski