Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Municípios recebem materiais do Mais Verão 2020

A abertura das atividades acontece neste fim de semana em Santa Helena

  • 23/01/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Esportes
Municípios recebem materiais do Mais Verão 2020

Os diretores de esporte dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu receberam nesta semana os materiais esportivos e de recreação do Mais Verão 2020. As competições e atividades gerais iniciam neste sábado, dia 25, em Santa Helena. Nos demais finais de semana de fevereiro as atividades serão sediadas em outros 14 municípios da região lindeira. Todos participantes organizam, paralelamente, atividades voltadas à recreação, lazer, cultura e esporte.

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com apoio do Governo do Estado, no intuito de estimular e fomentar o movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destaca a entrega dos materiais e o início das atividades do Mais Verão. (Ouça o áudio Sandra Finkler abaixo)

A abertura das atividades ocorrerá dias 25 e 26 de janeiro em Santa Helena, com as modalidades de vôlei de praia e futevôlei. As inscrições para as duas modalidades estão abertas na Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Helena, mas também podem ser feitas no dia dos jogos, como explica a diretora de esportes, Caroline da Silva, que também destaca a programação. (Ouça o áudio Caroline da Silva abaixo)

Programação

No final de semana seguinte à abertura, nos dias 01 e 02 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em três municípios, Foz do Iguaçu, com vôlei de praia e futebol de areia, Missal, com futebol 7 e futevôlei e Entre Rios do Oeste com handebol de areia e futevôlei.

Dias 08 e 09 de fevereiro em São José das Palmeiras ocorrem as modalidades de futebol de areia e vôlei de praia, em Mercedes serão realizadas as competições de futebol de areia e em Terra Roxa haverá vôlei de praia e futevôlei. Outros três municípios sediam o evento dias 15 e 16 de fevereiro. São Miguel do Iguaçu terá jogos de vôlei de praia. Itaipulândia organiza os jogos de bocha e Pato Bragado futebol de areia.

No final de semana de carnaval, 22 e 23 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em dois municípios, Mundo Novo (MS), com futebol de areia e vôlei de praia e Marechal Cândido Rondon com vôlei de praia e beach tennis. O Mais Verão será encerrado no final de semana dos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em Guaíra com vôlei de praia e futebol de areia, Santa Terezinha de Itaipu com vôlei de praia e bocha e Diamante do Oeste com futebol de areia e vôlei de praia.

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria