Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministra Tereza Cristina participará do 32º Show Rural

Um dos nomes fortes do governo de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina cumprirá uma agenda importante durante o evento.

  • 24/01/2020
  • Foto(s): Dias Lucas Jackson/Reuters
  • Agricultura
Ministra Tereza Cristina participará do 32º Show Rural

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias, confirmou que estará em Cascavel no início de fevereiro para prestigiar o 32º Show Rural Coopavel. O dia da visita depende de ajustes de agendas entre as equipes da ministra e do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que estará em Cascavel com a descentralização do Estado de terça a quinta-feira, 4 a 6.

Um dos nomes fortes do governo de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina cumprirá uma agenda importante durante o evento. Ela se encontrará com autoridades, conversará com líderes do setor agropecuário e fará visitas a expositores. “É uma grande alegria receber a confirmação da presença da ministra, que é um nome que representa o setor com grande competência e responsabilidade”, afirma o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Tereza Cristina esteve em fevereiro do ano passado no Show Rural, quando falou sobre ações do Mapa e de projetos para fortalecer a presença do agronegócio brasileiro no mercado mundial. Muita coisa mudou nesses 12 meses e há inúmeros avanços. Um dos mais significativos ao Paraná foi a autorização, há poucos meses, de suspensão da vacinação contra a febre aftosa. A medida faz parte de uma conquista que traz grande otimismo e perspectivas ao setor agropecuário paranaense, que é a mudança do atual status sanitário. De área livre de aftosa com vacinação, o Estado caminha para ser internacionalmente reconhecido como livre de aftosa sem vacinação.

O evento

O Show Rural Coopavel acontece anualmente em uma área de 720 mil metros quadrados na BR-277, saída para Curitiba, a dez quilômetros do centro de Cascavel. Neste ano serão 650 expositores, com expectativa de público de 250 mil pessoas. A movimentação financeira deverá chegar à casa de R$ 2 bilhões.

Fonte: Assessoria