Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Policiais que integram a 4ª  CIA de Polícia Militar participam de treinamento Pré-Hospitalar em Combate

Para Rodrigues, o curso exige uma cinemática voltada para o atendimento de possíveis ferimentos, seguindo protocolos adquiridos nos Estados Unidos e que começam a ser aplicados no Brasil

  • 28/01/2020
  • Foto(s): Polícia Militar
Policiais que integram a 4ª  CIA de Polícia Militar participam de treinamento Pré-Hospitalar em Combate

Aconteceu nesta segunda-feira (27), o curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH), voltado a todos os policiais militares pertencentes a 4ª  CIA de Polícia Militar de Santa Helena. O curso foi ministrado por agentes do Setor de Operações Especiais (SOE), do DEPEN de Foz do Iguaçu, sendo o agente Diego Rodrigues Dias, o instrutor responsável pelo curso.

O objetivo do curso foi aprimorar a capacidade do Policial Militar de atuar de forma eficaz em situações de emergência, visando o suporte básico de vida para a pessoa lesionada por arma de fogo ou arma branca, através da compreensão das noções de APH em combate e diferenciação de situações reais de emergência de eventuais simulações.

Os policiais tiveram instruções em temas como uso de bandagens e torniquete de combate, extração de feridos em viaturas, reanimação cardiopulmonar, além de outros conteúdos cuidadosamente pensados, para munir o agente com os instrumentos básicos necessários para um atendimento de emergência.

Para Diego Rodrigues Dias, o curso exige uma cinemática voltada para o atendimento de possíveis ferimentos, seguindo protocolos adquiridos nos Estados Unidos e que começam a ser aplicados no Brasil.

Fonte: Rodrigo Cardoso/Correio do Lago