Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia de Campo Lar apresenta drones entre as inovações tecnológicas

As empresas apresentaram no evento suas soluções tecnológicas voltadas para melhorar a conectividade e produtividade no campo.

  • 29/01/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Dia de Campo Lar apresenta drones entre as inovações tecnológicas

Os produtores rurais estão cada vez mais interessados em tecnologias para o setor. Nesta quarta-feira (29), no Dia de Campo Lar foram apresentadas para uma multidão de curiosos as formas que podem ser utilizados os drones.

As empresas apresentaram no evento suas soluções tecnológicas voltadas para melhorar a conectividade e produtividade no campo. O drone pode ser introduzido como ferramenta de monitoramento da propriedade.

Ou seja, em pontos mais centrais onde o agricultor teria dificuldades em observar o desenvolvimento da lavoura, em uma situação cotidiana, com auxilio de drones, no conforto de sua casa ele estaria observando cada detalhes da folhagem de suas plantas, como explicou o engenheiro agrônomo, Leandro Zatta, para Rede Costa Oeste de Comunicação.

Trabalhando em conjunto com a tecnologia, a técnica de manejo do solo, vem possibilitando a resistência à secas de lavouras.  Na trincheira elaborada no Dia de Campo Lar, podemos observar como o trabalho correto contribui para o sucesso na implantação e no desempenho da cultura.

Outro setor de bastante relevância é a parte de insumos e sementes. Os produtores puderam conhecer os novos produtos desenvolvidos que contribuirão para a próxima safra na qualidade plantação e prevenção de pragas.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Alessandro Kunhaski/Tatyelle Schunemann