Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dois chineses são impedidos de entrar no Paraguai pela Ponte da Amizade

O procedimento foi realizado ontem, sexta-feira (31), na aduana de Cidade do Leste.

  • 01/02/2020
  • Foto(s): Divulgação/Portal da Cidade
  • Região
Dois chineses são impedidos de entrar no Paraguai pela Ponte da Amizade

O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai suspendeu, desde a sexta-feira (31) de janeiro, a emissão de vistos de ingresso para pessoas procedentes da República Popular da China por conta do coronavírus. No mesmo dia, dois cidadãos chineses foram impedidos de entrar no Paraguai, em Cidade do Leste, via Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, em Foz do Iguaçu.

De acordo com o site Última Hora, eles foram barrados após a verificação que ambos não possuíam visto de entrada no país. Ambos foram então levados à Vigilância Sanitária, segundo o protocolo de alerta, e como não apresentavam sintomas, foram reconduzidos ao Brasil.

Eles saíram de Guandong, na China, no último dia 29 de janeiro. O Paraguai mantém uma fiscalização mais rigorosa na Ponte da Amizade, para prevenir a entrada do vírus no país.

A suspensão, de acordo com o jornal Última Hora, obedece à declaração de emergência sanitária internacional, determinada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impedir o avanço da pandemia provocada pelo coronavírus.

A doença, que teve origem na China na virada do ano, tem mais de 10 mil casos confirmados em pelo menos 15 diferentes países e já matou 170 pessoas.

Fonte: Portal da Cidade com ??ltima Hora