Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Câmara rejeita pedido de cassação do vereador Vanderlei dos Santos

  • 03/02/2020
  • Foto(s): Kelly Cristina
São Miguel do Iguaçu: Câmara rejeita pedido de cassação do vereador Vanderlei dos Santos

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (03), a Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, rejeitou pedido de cassação do mandato do vereador Vanderlei dos Santos, o Vando da Garagem.

O pedido foi protocolado na última semana por duas cidadãs, alegando falta de decoro parlamentar. Na denúncia, as mulheres relatam terem sido desrespeitadas em um posto de saúde do município. Na ocasião, segundo elas, o vereador teria proferido palavras de baixo calão contra ambas. Uma das autoras do documento é médica do SUS, e a outra é funcionária pública, que também presta serviço no local onde ocorreu o desentendimento. De acordo com as mulheres, o vereador em questão compareceu na unidade de saúde exigindo atendimento a uma paciente, reclamando que a médica falhou deixando a mesma esperando. Na tentativa de explicar o caso, iniciou uma discussão entre as partes.

Por unanimidade, o pedido foi arquivado. O vice-presidente da Casa de Leis, Professor Ari, explica que o caso não configura motivo para uma possível cassação. (áudio Prof Ari 1)

Vando nega as acusações e diz que ficou satisfeito com a posição dos demais vereadores. Afirma ainda que irá responder judicialmente pelo caso, mas está confiante na justiça. (áudio Vando)

Ainda na plenária desta data, foi sorteado um novo relator para a Comissão que analisa o pedido de cassação da vereadora Flávia Dartora, afastada do cargo desde dezembro do ano passado. Professor Ari confirma que o novo integrante é o vereador Marcos Murbak. (áudio Prof Ari 2)

 Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

 

Fonte: Kelly Cristina