Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Denúncia contra prefeita Cleide é rejeitada pelos vereadores em Itaipulândia

Seis vereadores votaram pelo não recebimento da denúncia.

  • 03/02/2020
  • Foto(s): Divulgação
Denúncia contra prefeita Cleide é rejeitada pelos vereadores em Itaipulândia

A primeira Sessão Ordinária de 2020 da Câmara de Vereadores de Itaipulândia teve em pauta a votação da denúncia e pedido de cassação da prefeita Cleide Prates.

A denúncia, de autoria do munícipe Valdecir Bittencourt, baseava-se em suposta prática de Infração Política Administrativa por parte da chefe do executivo local, de uma subtração dos cofres públicos de aproximadamente no valor de R$ 420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais).

O suposto fato, motivo da acusação, teria acontecido no mês de junho de 2019, sendo que no decorrer do ano passado foi instaurada investigação criminal para apurar os fatos narrados. Na oportunidade Vilma Aparecida de Melo Zampiere foi presa preventivamente, em 08 de julho de 2019, acusada de ser autora da subtração.

Em nota divulgada recentemente, a Administração Municipal de Itaipulândia afirma “que no momento aguarda-se a conclusão do processo criminal bem como os prazos para a instauração de Processo Cível visando o ressarcimento do dano ao erário.”

Votação

Para a instauração de Comissão Processante para investigar a denúncia seriam necessários os votos favoráveis da maioria absoluta dos vereadores.

A Sessão iniciou com a leitura da denúncia e posterior manifestação dos edis, sendo que seis dos vereadores votaram pelo não recebimento da denúncia, sendo esta rejeitada e logo arquivada pelo presidente da Mesa, Vilson Nei Serena.

Votaram a favor do pedido de cassação: Roberto Piano, Marcos Paulo Coradini e Claudemir da Silva Homem.

Votaram contra a denúncia: Rodrigo R. Pavinatto, Valdemar Facioni, Luciano da Silva, Lindolfo Martins Rui, Carla Eliane Mohr e Vilso Nei Serena.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Geovani Canabarro