Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ratinho Júnior destaca papel da Itaipu no desenvolvimento do Oeste do Paraná

Governador elogiou os investimentos da binacional em obras estruturantes da região, durante solenidade de lançamento da Expedição do Conhecimento, nesta quinta-feira (6), no estande da Itaipu no Show Rural.

  • 06/02/2020
  • Foto(s): Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
  • Brasil/Paraná
Ratinho Júnior destaca papel da Itaipu no desenvolvimento do Oeste do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior elogiou a política de reestruturação da Itaipu, que permitiu que investimentos “antes pulverizados” agora sejam concentrados em obras estruturantes. “A Itaipu sempre teve uma presença forte com investimentos na região, mas agora tem focado em obras que deixam um legado. Vamos manter e ampliar a nossa parceria com a empresa”, afirmou o governador, nesta quinta-feira (6), durante a solenidade de lançamento da Expedição do Conhecimento, no estande da Itaipu no Show Rural Coopavel, em Cascavel.

A Itaipu e o governo do Paraná estão juntos em diversas ações, como na construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai e da Perimetral Leste e em melhorias e ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – entre outras parcerias.

Ratinho Júnior também parabenizou o lançamento da Expedição do Conhecimento e se comprometeu a ajudar com a logística, caso seja necessário. “A Secretaria de Estado pode colaborar na formação da estrutura para receber essa atividade pelos municípios do Estado”, afirmou. Segundo ele, o projeto é mais uma ação da Itaipu voltada para o desenvolvimento do Paraná. “A expedição mostra ações de sustentabilidade, exatamente o que a Itaipu faz em seu dia a dia.”

Ação itinerante de educação ambiental desenvolvida pela Itaipu Binacional em parceria com Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a Expedição do Conhecimento permanecerá em Foz do Iguaçu até março, quando começa sua viagem pelos municípios da Região Oeste do Paraná.

Além do governador, também participaram da cerimônia o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e o diretor-superintendente do PTI, general Eduardo Garrido Alves, entre outras autoridades. Após a solenidade, as autoridades visitaram o caminhão-baú que serve de base para o projeto.

“A Itaipu tem se esforçado para promover o desenvolvimento regional e conta em 100% com o apoio do governo do estado e com o do governo federal”, comentou Silva e Luna, destacando os projetos criados em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu, em áreas como agronegócio, tecnologia e responsabilidade social. Sobre a Expedição do Conhecimento, o diretor explicou que o objetivo é levar a educação social para crianças da região de forma lúdica e didática.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional