Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ratinho diz que Governo Federal teria que garantir repasse de até 5 bilhões ao estado para cortar ICMS de combustíveis

Governador do Paraná assinou carta em conjunto com outros 21 governadores se posicionando contrário a proposta do presidente de cortar o imposto estadual sobre os combustíveis.

Ratinho diz que Governo Federal teria que garantir repasse de até 5 bilhões ao estado para cortar ICMS de combustíveis

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), durante a entrega de veículos para assistência social em São José dos Pinhais, na última sexta-feira (7), afirmou que topa cortar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), porém o governo federal teria que garantir o repasse de recursos ao Estado. O presidente Jair Bolsonaro disse, na última quarta-feira (5), que vai zerar os tributos federais sobre combustíveis se os governadores zerarem o ICMS.

Os repasses ao Estado teriam que ser na casa dos quatro a cinco bilhões de reais, explica o governador. “Se o governo federal nos garantir que é possível repassar 4 a 5 bilhões de reais ao Estado para que as coisas não parem, nós topamos fazer esse avanço”, afirmou.

Ratinho disse que os brasileiros pagam muitos impostos e que os estados precisam passar por uma modernização tributária. “Todos nós sabemos que os brasileiro pagam muitos impostos. A ideia é que os estados também possam avançar nessa modernização tributária. E eu vejo uma boa vontade do governo federal, agora junto com os deputados federais e os senadores temos que achar uma saída para modernizar essa questão no Brasil”, concluiu.

O evento contou com a presença do ministro da cidadania Osmar Terra, da primeira Dama Michele Bolsonaro e da ministra Damares Alves. Foram entregues mais de 200 veículos para 167 municípios do Paraná.

Ainda na semana passada Ratinho Junior assinou, em conjunto com outros 21 governadores, uma carta onde reclamaram da forma que a proposta foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro, que desafiou os governadores o ICMS dos combustíveis. Se isso ocorrer, Bolsonaro disse que cortaria os impostos federais. Na carta os governadores reclamam que esse debate tem de ser feito de forma responsável e no fórum adequado.

Veja:

Ratinho Junior se une a governadores contra proposta de Bolsonaro para redução do ICMS dos combustíveis

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Banda B.