Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Curso de garçom forma novos profissionais aptos a ingressarem no mercado de trabalho em Santa Helena

O garçom tem como objetivo, ensinar o aluno a desenvolver suas competências no ambiente de trabalho, tais como saber a melhor forma de atender os seus clientes.

  • 12/02/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Curso de garçom forma novos profissionais aptos a ingressarem no mercado de trabalho em Santa Helena

A Administração Municipal de Santa Helena, através da secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –Senac, realizaram nesta terça-feira (11), o encerramento do curso de Garçom.

O garçom tem como objetivo, ensinar o aluno a desenvolver suas competências no ambiente de trabalho, tais como saber a melhor forma de atender os seus clientes. Aprende também a ter bons hábitos de higiene e segurança. Foram cinco dias de aulas prática e teórica, totalizando 15 horas.

Conforme o Coordenador e Gestor do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Hellygton Webber, o curso vem de encontro as ações a serem aplicadas para as famílias beneficiárias do programa Cadastro Único e Bolsa Família. ‘O intuito é estar capacitando as famílias para ingressarem no mercado de trabalho e deste modo, proporcionar uma melhor renda’, destaca.

Para Danieli Schneider, instrutora de gastronomia do Senac, o curso teve a adesão de 10 pessoas, onde todas foram capacitadas nas áreas de boas práticas e tipos de serviços inclusos na gastronomia. ‘Hoje temos dez pessoas aptas a ingressarem neste ramo de trabalho. Todos os participantes possuem dentro de sí um potêncial enorme de crescer e até mesmo abrir seu próprio negócio’, comenta a instrutora.

Empresários interessados em contratar os alunos concluintes do curso, podem entrar em contato através do telefone 3268-8340 ou 3268-8341.

 
 

Fonte: Rodrigo Cardoso