SEGUNDA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2020
Predomínio de Sol
32º
MÁX
15º
MIN
1020 AM
Rádio Independência
106,5 FM
Rádio São Miguel
93,3 FM
Rádio Terra das Águas
89,7 FM
Rádio Guaíra
820 AM
Rádio Cultura Foz
| Fonte: Melhor com saúde | Fotos: Foto Ilustrativa | 14 de Fevereiro de 2020

Remédios naturais e eficazes contra a perda de audição

A perda de audição é um transtorno que, de acordo com a Clínica Mayo, costuma se desenvolver de maneira progressiva, quase sempre na terceira idade, embora possa aparecer mais cedo. Trata-se de um problema difícil de lidar, principalmente porque reduz a qualidade de vida e afeta o estado de ânimo. Neste artigo, compartilhamos alguns remédios de origem natural que podem te ajudar a prevenir e a combater os sintomas da perda de audição.

Causas da perda de audição

As causas da perda de audição podem ser muito variadas, algumas delas bastante graves. Por isso, convém sempre procurar um médico especialista antes de começar qualquer tratamento.

Entre as causas da perda de audição estão:

Infecções por vírus
Traumas acústicos
Alguns tratamentos farmacológicos
Tumores

Pela perspectiva da medicina holística e natural, que leva em consideração a conexão dos diferentes órgãos dentro do corpo, acredita-se que existe uma conexão interna entre o ouvido e os rins. Embora isso não seja comprovado cientificamente, você pode experimentar essas receitas para melhorar a função dos seus rins e, assim, evitar problemas relacionados. No entanto, no tratamento da perda de audição, o que você deve fazer é procurar nosso médico ou o otorrinolaringologista. Só ele saberá qual é a a melhor opção. Além disso, é preciso levar em conta fatores hereditários.

Remédios naturais contra a perda de audição

Sucos e caldos para cuidar dos rins
Remédios naturais contra a perda de audição
Mesmo sem ter uma doença renal, é recomendável que você consuma diariamente sucos e caldos naturais e caseiros preparados com os seguintes ingredientes:

Verduras como o aipo, a cebola e a salsa.

Plantas com propriedades medicinais, como o dente de leão e a urtiga. O dente-de-leão, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Aarhus, na Dinamarca, é anti-inflamatório. A urtiga por sua vez, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Técnica de Łódź, na Polônia, é antibacteriana.
Frutas como a pêra, a uva e o mirtilo
Frutos secos e sementes.
Além disso, o consumo desses sucos e caldos te ajudará você a alcalinizar o organismo, favorecendo a função renal. Dessa forma, você (supostamente) pode evitar a perda de audição.

Exercícios de relaxamento mandibular

Caso sofra de tensão mandibular durante o dia e bruxismo à noite, você deve realizar exercícios para relaxar a mandíbula várias vezes por dia. Com isso, você pode reduzir a tensão que pode estar prejudicando seu ouvido. Esses exercícios são os seguintes:

Abrir e fechar
Para frente e para trás
De lado a lado
Em círculos para ambos lados
Realizar a forma do infinito
Velas auriculares?
As causas da perda de audição podem ser muito variadas, algumas delas bastante graves. Por isso, convém sempre procurar um médico especialista antes de começar qualquer tratamento
As velas auriculares são um remédio do índios Hopi.Há anos, acredita-se que esse remédio natural pode ajudar a manter os ouvidos limpos e saudáveis. Essas velas são acesas pela ponta e, a partir de um efeito semelhante ao da chaminé, extraem a cerade uma maneira não agressiva. No entanto, de acordo com um estudo realizado pelo Hospital Clínico Universitário de Valladolid, essa técnica, além de ineficaz, é muito perigosa. Portanto, não a recomendamos.

Além disso, podem causar agravamento nos casos de:

Perfuração do tímpano
Alergias ou problemas de pele do ouvido externo
Otite infecciosa
Massagem com óleo de gergelim
O óleo de gergelim é excelente para fazer massagense esquentar áreas do corpo. Além disso, proporciona uma grande quantidade de ingredientes por meio dos poros da pele. Isso se deve às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes tão benéficas, como aponta uma pesquisa realizada pela Universidade da Flórida Central. Você pode aquecer um pouco de óleo e usá-lo para massagear a orelha e a parte dianteira da têmpora e da mandíbula. Faça isso antes de dormir durante um tempopara observar os possíveis benefícios.

Flores de Bach

Dentro da medicina natural, existem os Florais de Bach, que são essências que ajudam a superar transtornos físicos e emocionais de maneira paulatina, embora existam poucas evidências científicas que comprovem seus efeitos
Dentro da medicina natural, existem os Florais de Bach, que são essências que ajudam a superar transtornos físicos e emocionais de maneira paulatina, embora existam poucas evidências científicas que comprovem seus efeitos.

Para a perda de audição causada por inflamações, você pode recorrer às seguintes flores:

Maçã silvestre (Crab apple): é antioxidante, como aponta um estudo realizado pela Northwest A&F University, na China.
Clematite (Clematis): uma pesquisa realizada pela Central South University, na China, sugere que a clematite pode ser benéfica contra a artrite.
Oliva (Olive): de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Cardiologia no Brasil, a oliva possui propriedades anti-inflamatórias.
Água de fonte (Rock water): acredita-se que essa essência ajuda a combater a rigidez do corpo. Por exemplo, se há muita tensão nas cervicais, na mandíbula, etc. Nesses casos, também pode haver um problema na audição. No entanto, não há evidências científicas que comprovem suas supostas propriedades.
A perda de audição pode ser causada por diferentes fatores e pode se desenvolver de maneira progressiva. Portanto, é essencial realizar exames médicos periódicos, especialmente com a presença de fatores de risco importantes. Os remédios que indicamos aqui são apenas um complemento para ajudar no tratamento.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Costa Oeste News Telefone (45) 3565-1022 | Whatsapp (45) 99102-5533
Rádio São Miguel Telefone (45) 3565-1022 | Whatsapp (45) 3565-1022
Rádio Terra das Águas Telefone (45) 3268-8778 | Whatsapp (45) 98818-3666
Rádio Independência Telefone (45) 3264-1713 | Whatsapp (45) 99935-8890
Rádio Guaíra Telefone (44) 3642-1945 | Whatsapp (44) 99118-5606
Rádio Cultura Foz Telefone (45) 3026-8020 | Whatsapp (45) 99827-8200