106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A constante falta de água tem gerado incomodo para os moradores de Medianeira. Isso porque a vazão do Rio Alegria, que abastece o município, está abaixo do normal.
O chefe do escritório regional de Foz do Iguaçu da Sanepar, Nilton Perez, conversou com a equipe de reportagem do Costa Oeste News, e afirmou que os três poços que abastecem Medianeira estão com 30% a menos da produção. (Ouça o áudio abaixo)
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou na última quinta-feira, 13, manobras para tentar equilibrar os níveis dos poços que abastecem a cidade. Esse cronograma de operação segue até o dia 17/02.
Os horários das manobras são entre 23h às 06h, mas no último final de semana boa parte da cidade ficou sem água - fora do período programado - devido à alta demanda. É imprescindível a colaboração da população nesse período crítico.
Nilton Perez, ressaltou que um projeto de engenharia já está em licitação para a construção de mais um poço para abastecer Medianeira. (Ouça o áudio abaixo)
Caso, não haja a colaboração da população a Sanepar estará dividindo a cidade em quatro partes para início de rodízio, afirma Perez.
Fonte: Tatyelle Schunemann