Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

20º Torneio Internacional de Pesca à Corvina contou com 248 equipes inscritas em Missal

  • 02/03/2020
  • Foto(s): Assessoria/Shenara Toniazzo
  • Esportes
20º Torneio Internacional de Pesca à Corvina contou com 248 equipes inscritas em Missal

No último final de semana, mais um grande evento movimentou o município de Missal. Trata-se do 20º Torneio Internacional de Pesca à Corvina, organizado pela Anpemi (Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal), com apoio do Governo do Estado do Paraná, Itaipu Binacional e Administração Municipal de Missal. Foram 248 equipes inscritas, o que representa mais de 700 pessoas participando do evento. São mais de 20 cidades, 06 Estados e 03 países participando.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes, foi quem declarou a abertura oficial do Torneio na noite de sábado, 29 de fevereiro, onde anunciou que o Governo do Estado pretende soltar mais de 3 milhões de alevinos e o plantio de 3 milhões de árvores nativas nas competições esportivas, visando a conscientização ambiental e ecológica nos pescadores. Em Missal foram soltas mais de 5 mil espécies nativas na área de preservação.

Além do secretário Márcio Nunes, que é Deputado Estadual eleito, licenciado para ocupar a pasta, estiveram presentes durante o evento, o Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, Superintendente Geral de Desenvolvimento das Bacias Hidrográficas do Paraná, Francisco Caetano Martin (Chico) e o Representante da Superintendência do Esporte do Estado do Paraná, Rogerio Bufrem Riva, e diversas lideranças do município de Missal.

O Presidente da Anpemi, Saul Kirienco, em seu pronunciamento de abertura, destacou que o objetivo da Pesca à Corvina é fomentar a modalidade e divulgar o potencial turístico do Lago de Itaipu. “Fazemos com muita seriedade, porque os competidores estão preparados com as variadas técnicas e segredos para poder capturar os maiores exemplares”, pontua.

Saul ainda cita que visam despertar e sensibilizar as autoridades, a fim de fortalecer o segmento que faz parte de um conjunto de atividades que tem nos municípios Lindeiros. “Visamos também desenvolver a consciência ecológica dos pescadores e dos turistas, através da divulgação da prática da pesca consciente, almejando, principalmente o combate ao uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias”, exclama.

Foram entregues troféus as 10 equipes que somaram os maiores exemplares de Corvina, bem como para a equipe com o Maior Exemplar. A primeira colocação com 3710 pontos na soma, foi a Náutica Baretta de Medianeira, que levou o troféu de maior exemplar com 1465 pontos. A equipe levou ainda o 1º lugar no sorteio dos Prêmios, um Motor 15HP da Mercury. Foram mais de 30 mil reais sorteados em prêmios.

Fonte: Assessoria