Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rodízio de água em Medianeira tem nova programação

  • 11/03/2020
  • Foto(s): Reprodução
Rodízio de água em Medianeira tem nova programação
A Sanepar informa a nova tabela da programação do rodízio no abastecimento de água em Medianeira para o período de 12 a 19 de março. A medida ainda é necessária porque a estiagem prolongada diminuiu drasticamente a vazão dos mananciais subterrâneos (poços) e a do Rio Alegria que abastecem o sistema, reduzindo de 40% para 50% a captação e a produção de água tratada.
 
O consumo, em razão das altas temperaturas, tem se mantido elevado o que dificulta ainda mais a operação do sistema. O horário previsto para a interrupção do fornecimento de água continua para o período das 8h às 18h, com previsão de normalização a partir das 22h de cada dia.
 
As equipes mantêm a avaliação diária da situação do sistema de abastecimento para definir a aplicação ou não do rodízio, levando em conta o volume de água armazenada e o consumo diário e participação dos moradores neste momento de estiagem.
 
A recomendação é de que a água seja utilizada, prioritariamente, na alimentação e na higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade. A Sanepar orienta, também, que a população faça o reúso da água, por exemplo, aproveitando a água do enxágue das roupas para lavar calçados e pisos.
 
Nova programação do rodízio – As equipes fizeram avaliação do sistema e dividiram a cidade em novos setores para o fechamento diário. Além disso, das 23h até as 4h da madrugada do dia seguinte, serão efetuadas manobras no sistema e será restringida a vazão nas saídas dos reservatórios para permitir que se avolume a água para o abastecimento no dia seguinte. Nesse horário noturno, pode ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição e até mesmo falta de água nas regiões mais altas da cidade.
 
Na quinta-feira (12), será interrompido o fornecimento de água para as regiões do Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, do Nazaré no quadrante das ruas Rio Grande do Sul com São Paulo e Veranópolis com Avenida Iguaçu, em parte do Centro nos trechos entre as ruas 24 de outubro e Pedro Soccol e Veranópolis até a Soledade, e em na parte do São Cristóvão entre a Avenida Soledade com a Rua Londrina e entre a Rua 24 de Outubro com a Pará.
 
Na sexta-feira (13), as manobras vão interromper o abastecimento para os bairros Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, Loteamento Ana Cláudia, Loteamento De Bastiani, Loteamento Pagria, Vila Verde, Vendrame, Loteamento Bermadi, Condá e Puerari.
 
No sábado (14), o fechamento atinge as regiões do Frimesa, Jardim Laranjeiras, Irene, Parque Pitangueiras, Jardim Florença, Parque das Flores, Alegria, Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.
 
No domingo (15), a medida será adotada nos bairros Santos Dumont, Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, em parte do Centro no quadrante entre as ruas Pedro Socool e Lagoa Vermelha e a Avenida Veranópolis com a Avenida Soledade, em parte do São Cristóvão nos espaços entre a Avenida Soledade com a Londrina e da Rua Paraná com a Lagoa Vermelha, Panorâmico, Jardim Tropical, Ecovilla, Veneza, Maturavilla e Portal do Lago.
 
Na segunda-feira (16), os bairros atingidos serão o Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, do Nazaré no quadrante das ruas Rio Grande do Sul com São Paulo e Veranópolis com Avenida Iguaçu, em parte do Centro nos trechos entre as ruas 24 de outubro e Pedro Soccol e Veranópolis até a Soledade, e em na parte do São Cristóvão entre a Avenida Soledade com a Rua Londrina e entre a Rua 24 de Outubro com a Pará.
 
Terça-feira, dia 17, a interrupção atinge os bairros Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, Loteamento Ana Cláudia, Loteamento De Bastiani, Loteamento Pagria, Vila Verde, Vendrame, Loteamento Bermadi, Condá e Puerari.
 
Dia 18, quarta-feira, voltam a ser fechados os setores das regiões do Frimesa, Jardim Laranjeiras, Irene, Parque Pitangueiras, Jardim Florença, Parque das Flores, Alegria, Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.
 
Na quinta-feira (19), fechamento volta a ser aplicado nas regiões dos bairros Santos Dumont, Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, em parte do Centro no quadrante entre as ruas Pedro Socool e Lagoa Vermelha e a Avenida Veranópolis com a Avenida Soledade, em parte do São Cristóvão nos espaços entre a Avenida Soledade com a Londrina e da Rua Paraná com a Lagoa Vermelha, Panorâmico, Jardim Tropical, Ecovilla, Veneza, Maturavilla e Portal do Lago.

Fonte: Assessoria