Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rodízio no abastecimento de água em Medianeira continua e pode ser ampliado para 24h

Caminhões-pipa continuam contribuindo com o abastecimento, transportando diariamente cerca de 150 mil litros de água.

  • 16/03/2020
  • Foto(s): Antônio França
Rodízio no abastecimento de água em Medianeira continua e pode ser ampliado para 24h
A Sanepar informa que o rodízio no abastecimento de água de Medianeira está mantido nesta segunda-feira (16) e poderá ser ampliado para fechamento de 24 horas ainda nesta semana. A estiagem e as altas temperaturas estão inviabilizando o abastecimento mesmo dentro das condições do rodízio. Sem previsão de chuvas, a Sanepar já alerta que a situação tende a ficar mais crítica. O fechamento de hoje afeta as regiões dos bairros Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, do Nazaré no quadrante das ruas Rio Grande do Sul com São Paulo e Veranópolis com Avenida Iguaçu, em parte do Centro nos trechos entre as ruas 24 de outubro e Pedro Soccol e Veranópolis até a Soledade, e em na parte do São Cristóvão entre a Avenida Soledade com a Rua Londrina e entre a Rua 24 de Outubro com a Pará. Caminhões-pipa continuam contribuindo com o abastecimento, transportando diariamente cerca de 150 mil litros de água. O sistema ainda pode apresentar baixa pressão nas redes de distribuição de água em todas as regiões da cidade. O abastecimento deve voltar à normalidade de forma gradativa durante a madrugada.
 
As equipes vão continuar fazendo a análise e o controle do sistema diariamente pelas. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.
 
A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
 
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
 
Programação do rodízio prevista para a terça-feira (17):
 
Bairros Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, Loteamento Ana Cláudia, Loteamento De Bastiani, Loteamento Pagria, Vila Verde, Vendrame, Loteamento Bermadi, Condá e Puerari.

Fonte: Assessoria