Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF e PRF interceptam comboio de contrabandistas na região de Guaíra

Durante a ação conjunta, dois carros, um caminhão e mais de R$ 1,2 milhão em cigarros foram apreendidos, na BR-272.

PF e PRF interceptam comboio de contrabandistas na região de Guaíra

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) interceptaram um comboio de contrabandistas na madrugada desta terça-feira (17) em Francisco Alves, na região de Guaíra, oeste do Paraná. Cerca de 250 mil carteiras de cigarro, dois carros e um caminhão foram apreendidos.

Em uma ação conjunta, no contexto da Operação Hórus, por volta das 2 horas da madrugada, os agentes da PF e da PRF avistaram um comboio de ao menos cinco veículos em alta velocidade, nas imediações da BR-272.

Os policiais deram ordem de parada ao comboio. Alguns dos veículos efetuaram manobra de retorno pela rodovia, enquanto outros forçaram a passagem.

Três veículos carregados com cigarro contrabandeado do Paraguai foram abandonados e apreendidos na ação –um caminhão Mercedes Benz 1113, uma camioneta Chevrolet Captiva e um utilitário Hyundai Veracruz. O valor de mercado da carga de cigarro apreendida ultrapassa R$ 1,2 milhão.

Um dos carros estava envolvido em fios de arame de uma cerca particular, danificada durante a fuga. Até o momento, nenhum dos envolvidos, que acabaram por se refugiar em uma área de mata, foi localizado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. A contabilização exata do cigarro apreendido será feita pela Receita Federal.

A Operação Hórus reúne deste o ano passado mais de uma dezena de órgãos federais e estaduais na região oeste do Paraná. O objetivo comum é fortalecer, através de ações integradas, o controle e a repressão a crimes típicos das regiões de fronteira, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: PRF