Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Veja quais atividades esportivas estão suspensas nos municípios da Microrregião por conta do Covid-19

Confira o panorama das cidades de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Missal.

  • 18/03/2020
  • Foto(s): correio24horas
  • Esportes
Veja quais atividades esportivas estão suspensas nos municípios da Microrregião por conta do Covid-19

As secretárias de esportes dos nos municípios Microrregião estão suspendendo as atividades. A recomendação é evitar aglomeração de pessoas para não permitir o contágio e disseminação do Coronavíros (Covid-19).  Confira abaixo o panorama:

Medianeira: O diretor de esportes, João Alexandre Hentz, afirmou que serão paralisados o Campeonato Amador de Futebol, Bocha, Jogos Escolares - Fase Municipal e inclusive os próximos eventos como: Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica do Trabalhador.  A normativa vale também para todas as escolinhas que usavam a quadra do Ginásio Antônio Lacerda Braga para treinar, inclusive futsal de alto rendimento, ou seja, o CFM vai parar as atividades.

São Miguel do Iguaçu: Todas as atividades esportivas estão suspensas. Segundo a Diretora de esportes, Tchialiane Santos, estão paralisados os Jogos Escolares - Fase Municipal, todos os projetos de escolinhas que utilizam as quadras da cidade para treinamento, inclusive foi suspenda a 2ª Copa Joaquim Alves, que seria realizada entre 20 a 22 de março. O São Miguel Futsal para com os treinamentos em quadra, passando a trabalhar apenas a parte física ao ar livre.

Itaipulândia: O diretor de esportes, Everton Carvalho (Curumim) confirmou que qualquer atividade esportiva que tenha aglomeração de pessoas está suspensa. Mas, mesmo assim o diretor afirma que as datas de entrega de fixas de inscrições e inicio de competições estão mantidas. Caso a situação não se normalize todos os eventos naturalmente serão adiados.

Missal: Foram paralisados os campeonatos municipais de Futebol e Futebol Sete, além de todos os treinamentos das categorias de base. Também foram suspensos, o Campeonato de Vôlei de Areia, que iria iniciar no dia 28, Campeonato de Bolão e Bocha Carpe. Segundo o diretor de esportes Algacir   Kroth, o Ginásio 25 de Julho não receberá mais jogos.

 Matelândia: O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Valdecir Rheinheimer, comunicou a Rede Costa Oeste de Comunicação, que a partir de hoje (18), estará aderindo a medida preventiva contra o Coronavíros. Treinos nas escolinhas de base, Futebol Sete, Jogos Escolares do Paraná- Fase Regional estão todos suspensos.

Serranópolis do Iguaçu: Segundo o diretor de esportes, Carlos André Franken, a partir de sexta-feira (20) será paralisado todas as atividades. Na noite de quinta-feira (19) será realizada a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sintético finalizando momentaneamente as competições.

1º Copa de Futebol Sete do Clube Fluminense de Serranópolis também vai parar. De acordo com o organizador, Gustavo Begnini, o certame será paralisado. No último fim semana foram conhecidos os semifinalista da Copa, que irá continuar em uma nova data a ser definida.

Fonte: Alessandro Kunhaski