Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Saúde registra dois casos suspeitos de coronavírus em Entre Rios do Oeste

Ambos foram atendidos no Centro de Saúde e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

  • 23/03/2020
  • Foto(s): Divulgação
Secretaria de Saúde registra dois casos suspeitos de coronavírus em Entre Rios do Oeste

A Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste noticou dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no município. O primeiro caso investigado é de uma mulher de 64 anos de idade que nos últimos dias viajou para fora do país e apresentou sintomas característicos da doença, como febre, tosse e coriza ao retornar do exterior. Já o segundo é de um homem de 22 anos que saiu para fora do Estado e apresentou os mesmos sintomas.

Ambos foram atendidos no Centro de Saúde e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Os exames foram encaminhados para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba, e o resultado será divulgado nos próximos dias. Enquanto isso, as famílias estão sendo monitoradas e orientadas a permanecer em quarentena, sem contato com outras pessoas, até que saia o resultado.

De acordo com a secretária de Saúde, Solange Schlindven, todos os protocolos foram seguidos e não há motivo para pânico na população, sendo essencial que todas as pessoas, entidades e organizações da sociedade sigam as recomendações e medidas de prevenção.

CAMPANHA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Solange comenta ainda sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Inuenza 2020 que iniciou hoje. A primeira fase da imunização está atendendo exclusivamente pessoas com idade acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

Fonte: O Presente