Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Quarentena: alguns restaurantes da região estão abrindo mão do delivery

Segundo os proprietários o retorno financeiro não corresponde e o trabalho fica limitado pelo medo de contaminação pelo Covid-19.

  • 24/03/2020
  • Foto(s): Moneytimes
  • Região
Quarentena: alguns restaurantes da região estão abrindo mão do delivery

Com a pandemia do coronavírus várias cidades do país adotaram decretos fechando o comércio ou restringindo o funcionamento dos estabelecimentos. Para empresários do ramo de bares e restaurantes uma alternativa é o serviço de entrega a domicílio em época de quarentena.

Mas, alguns restaurantes da região estão abrindo mão do delivery. Segundo os proprietários o retorno financeiro não corresponde e o trabalho fica limitado pelo medo de contaminação pelo Covid-19.

É o caso de Mauro Variani, em Medianeira ele é dono de uma rede de restaurantes, que já prestava o serviço de entrega, mas, o medo dos colaboradores e clientes de contraírem o vírus o fez encerrar as atividades por completo. (Ouça no fim do texto o áudio 1)

Em São Miguel do Iguaçu, a empresária Maricelma Souza também não adotou o serviço de entrega. Aliás, ela fechou seu restaurante antes mesmo de ser anunciado o decreto no município, por ter colaboradores na equipe que fazem parte do grupo de risco. ( áudio 2)

Ambos os empresários tem dúvidas sobre o futuro e neste momento consideram impossível calcular os prejuízos. ( áudio 3).

Fonte: Alessandro Kunhaski