Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Força-tarefa contra o Covid-19 é colocada em prática em Medianeira

  • 24/03/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Força-tarefa contra o Covid-19 é colocada em prática em Medianeira

Começou hoje (24), às 17 horas, a força-tarefa que estará fiscalizando e orientando a população e comerciantes para ficarem de quarentena nos próximos dias em Medianeira. A força-tarefa define ações preventivas contra avanço do coronavírus, com ajuda da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Medtran, Secretaria Municipal de Finanças e Serviço de Vigilância Sanitária, estabelecido pelo decreto municipal.

Nesta terça-feira (24), todos os membros da força-tarefa realizaram uma reunião para definir o formato de trabalho de cada setor e suas responsabilidades. O movimento tomou as ruas de Medianeira saindo da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar.  

Segundo o tenente da PM, André Felipe de Gois Santos, está primeira iniciativa visa trabalhar na orientação e fiscalização como medida preventiva contra a transmissão do novo coronavírus.

O Capitão do Corpo de Bombeiros, Jonatas Barrionuevo Theodoro, destaca a importância do trabalho em conjunto e de forma surpresa  obedecendo o decreto municipal na íntegra.

Decreto:

O prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, reeditou o decreto que obrigou boa parte do comércio a suspender a atividades. No novo decreto, divulgado nesta segunda-feira (23), as atividades consideradas essências, como supermercados, por exemplo, poderão funcionar das 8 horas até às 18 horas de segunda a sexta-feira. Aos domingos e feriados poderão funcionar das 8 horas às 12 horas.

Quanto a população considerada de risco, também recebeu atenção no novo decreto. Os idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas deverão permanecer em quarentena domiciliar, com  ressalva para os deslocamentos necessários à garantia da sobrevivência, saúde e segurança.

Fonte: Alessandro Kunhaski