Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coronavírus: prefeito de Foz anuncia redução em 20% do salário próprio e de secretários

Além disso, prefeito suspendeu prazos para pagamento do IPTU e outros impostos.

  • 25/03/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
Coronavírus: prefeito de Foz anuncia redução em 20% do salário próprio e de secretários

O Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, acompanhado de secretários, anunciou várias medidas para minimizar os impactos econômicos da quarentena forçada pelo novo coronavírus. Na decisão, o Prefeito suspendeu prazos de pagamento de impostos por 90 dias para empresas, além de ter reduzido salário próprio e dos secretários em 20% e corte de pagamento de gratificações de cargos de confiança.

LEIA TAMBÉM:Redução de salários e gratificações deve gerar economia de R$ 5 milhões mensais ao município

Sobre os impostos, o prefeito explicou que não consegue isentar o imposto, pois a lei não permite a renúncia de despesas. “Nós vamos promover a suspensão dos prazos de pagamentos, não podemos fazer a isenção, pois existe questões legais, mas vamos suspender os prazos por 90 dias para que possamos acompanhar esse processo de crise nos próximos três meses” explicou.

De acordo com a decisão, estão suspensas as datas de vencimento de IPTU, tanto para quem pagaria a vista, (o prazo era até o dia 31 de março), quanto para quem optou pelas parcelas. “Isso não impede que a pessoa que quiser pagar, faça o pagamento. No entanto, não há prazos estabelecidos por enquanto para vencimento, as novas datas serão discutidas mais pra frente” explicou o Secretário da Fazenda, Ney Patrício.

Também foram suspensas as datas de vencimento para pagamento de alvarás e o parcelamento do REFIS. Patrício também informou que as cobranças via protesto e ajuizamento de dívidas foram canceladas por enquanto. “Estão canceladas, desde que não haja risco de prescrição, ou de contas que sejam muito antigas” explicou o secretário. “São medidas paliativas, mas acreditamos que já dá um fôlego para o empresário, uma luz para o empresário e para o contribuinte de uma forma geral para manter suas contas daqui pra frente” argumentou Ney.

As medidas foram anunciadas em live no facebook na tarde de ontem. Acompanhe:

Fonte: Rádio Cultura Foz