Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sanepar suspende rodízio no abastecimento de água em Medianeira nesta quarta-feira (25)

  • 25/03/2020
  • Foto(s): Gazeta do Povo
Sanepar suspende rodízio no abastecimento de água em Medianeira nesta quarta-feira (25)
 A Sanepar informa que não irá aplicar o rodízio no abastecimento de água em Medianeira, nesta quarta-feira (25). As medidas operacionais e emergenciais tomadas até agora aumentaram o nível de água nos reservatórios da cidade. Por esta razão, o fechamento programado para hoje ficará suspenso temporariamente.
 
Porém, é imprescindível que toda a população faça o uso racional da água e economize, principalmente, a das regiões dos bairros Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, Loteamento Ana Cláudia, Loteamento De Bastiani, Loteamento Pagria, Vila Verde, Vendrame, Loteamento Bermadi, Condá e Puerari, que estavam previstos para o rodízio desta quarta. Vale destacar que se o consumo se elevar a Sanepar terá de voltar com o fechamento previsto ainda hoje.
 
As manobras noturnas foram reduzidas e os caminhões-pipa vão continuar auxiliando no abastecimento. A Sanepar continua fazendo a análise diária do sistema e estuda a possibilidade de reduzir o tempo de fechamento para todos os setores e até mesmo a suspensão do rodízio, para isso depende da colaboração de todos. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.
 
A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
 
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
 
Programação do rodízio prevista para a quinta-feira (26):
 
Bairros Frimesa, Jardim Laranjeiras, Irene, Parque Pitangueiras, Jardim Florença, Parque das Flores, Alegria, Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.

Fonte: Assessoria