Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caminhoneiros continuam na luta, mas condições pioraram na estrada

Apesar da pandemia de coronavírus os caminhoneiros continuam trabalhando mais do que nunca, garantindo o abastecimento do país.

  • 25/03/2020
  • Foto(s): Aquivo entrevistados
  • Região
Caminhoneiros continuam na luta, mas condições pioraram na estrada

Eles não pararam. Apesar da pandemia de coronavírus os caminhoneiros continuam trabalhando mais do que nunca, garantindo o abastecimento do país. Embora haja grande demanda de produtos as condições pioraram nas estradas. Os motoristas têm relatado dificuldades em fazer suas refeições, tomar banho, entre outras.

Os pontos normalmente já demarcados pelos caminhoneiros como parada certa para café da manhã, almoço, jantar, banho ou necessidades fisiológicas estão fechados por conta das normas e decretos contra o Covid-19, como relata o missalense Jean Carlos Tones, com um misto de orgulho e indignação. (Ouça o áudio 01 no final do texto)  

Retornando de viagem recentemente de São Paulo, o medianeirense Noslen Oliveira, confirmou que as estradas estão vazias, a exceção dos caminhões. Ele relatou o paradoxo que os caminhoneiros estão vivendo.(Ouça o áudio 02 no final do texto)  

Segundo a revista Exame, especializada em economia, as empresas de transportes tem registrado a crescente demanda de produtos no segmento de higiene e limpeza, liderando o ranking com alta de 90% no volume de cargas.

Depois aparece, o transporte de alimentos como feijão e arroz aumentou em 35%. Hortifruti, congelados e resfriados tiveram crescimento de 30%, enquanto bebidas aumentaram  17% nos mês de março.

Fonte: Alessandro Kunhaski