Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

COVID-19: Continua subindo o número de casos suspeitos e atendimentos em São Miguel do Iguaçu

Secretaria de Saúde aguarda divulgação de resultados por parte do LACEN

  • 25/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
COVID-19: Continua subindo o número de casos suspeitos e atendimentos em São Miguel do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu atualizou os números referentes aos casos de coronavírus (COVID-19) no município. De acordo com boletim divulgado no início da noite desta quarta-feira, 25, o número de casos suspeitos subiu para 46. São 7 casos suspeitos a mais que o boletim anterior.

Ainda de acordo com o informativo, foram realizadas coletas de 6 pacientes com suspeita, seguindo protocolo do Ministério da Saúde. A divulgação dos resultados depende do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná), responsável pela publicação dos mesmos e que atende todo o estado. Pelo menos dois deles, que foram coletados na semana passada, devem ser divulgados nos próximos dias, dependendo do laboratório.

Também foi divulgado o número de atendimentos feitos pela equipe médica de plantão, que está atendendo 24 horas por dia através do 3565-6522, e visitas das equipes da secretaria. Até a divulgação do boletim, foram 133 atendimentos. Ou seja, foram descartadas 87 suspeitas por parte dos médicos que atuam no município.

Já os pacientes com casos suspeitos estão todos em isolamento e sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Como forma de prevenção, para tentar conter a crescente nos números, a prefeitura decidiu manter os decretos de quarentena até o dia 05 de abril.

Fonte: Gerson Kaiser