Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PM de Santa Helena detém condutor embriagado e apreende veículo com débitos

O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

  • 26/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
PM de Santa Helena detém condutor embriagado e apreende veículo com débitos

Na noite desta quarta-feira (25), por volta das 19h, uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena desenvolvia patrulhamento pelo bairro Baixada Amarela, quando foram abordados por alguns motoristas relatando que o condutor de um veículo C4 Pallas estaria trafegando pela rodovia PR 317, sentido à cidade de Santa Helena dirigindo em zigue-zague e por algumas vezes saiu da pista.

A equipe então seguiu em direção à entrada da cidade, avistando em seguida o referido veículo, trafegando em velocidade baixa, incompatível com a via, de maneira que vários veículos seguiam atrás sem conseguir ultrapassar.

A Polícia então realizou à abordagem, identificando o condutor que acatou a ordem de parada após vários sinais luminosos e sonoros, somente conseguindo abordar o veículo na esquina com a rua Castelo Branco.

A equipe solicitou que o homem descesse do veículo, porém o homem teve dificuldades para deixar o automóvel, não conseguindo se equilibrar sem apoio, com dificuldade de fala e frases desconexas, olhos vermelhos e odor etílico.

Sendo questionado se tinha consumido bebida alcoólica ou de onde estaria vindo, não conseguiu articular resposta coerente. O condutor ainda se negou a fazer o teste do etilometro.

Foi então informado das providências à serem tomadas, sendo convidado a acompanhar a equipe à Companhia Militar, juntamente com seu veículo que em consulta ao sistema informatizado apresentava-se na condição de bloqueado por débitos administrativos pendentes.

Na companhia da Polícia Militar foi lavrado o boletim de ocorrências e o termo de recolhimento, além do termo de constatação de alteração de sinais de capacidade psicomotora. Sendo assim, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Fonte: Rodrigo Cardoso/PM