Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu tem 399 casos confirmados de dengue

Dos casos, 21 são de dengue com sinais de alerta e dois de dengue grave ou hemorrágica

  • 26/03/2020
  • Foto(s): Ilustrativa/Divulgação
São Miguel do Iguaçu tem 399 casos confirmados de dengue

O município de São Miguel do Iguaçu teve 399 casos confirmados de dengue até a última segunda-feira, 23. Destes, 21 são de dengue com sinais de alerta e dois casos de dengue grave ou hemorrágica. De acordo com a equipe da Vigilância em Saúde, a cada dia novos casos estão sendo notificados e as confirmações crescendo ao longo da semana.

Até a última atualização oficial, o município tinha 589 notificações, tendo sido descartados 169 casos suspeitos da doença.

O caso suspeito de chikungunya que estava sendo monitorado foi descartado através de exames, assim como 7 dos 11 suspeitos de Zika Vírus, do total 4 ainda aguardam resultado.

De acordo com o técnico da Vigilância em Saúde, Marcos de Deus, o trabalho através do fumacê ajudou a conter um pouco o avanço da doença, porém o serviço está suspenso e pode não retornar ao município. Destacou ainda que os cuidados tem que ser redobrados, não deixando água parada, para evitar que a situação não retorne a ser como era antes das aplicações.

Ainda segundo o técnico, as equipe ainda tem encontrado locais com focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças, e os proprietários dos mesmos estão sendo notificados.

Fonte: Gerson Kaiser