Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

ACISMI protocola ofício pedindo reabertura do comércio a partir da próxima semana

Documento sugere a reabertura dos estabelecimentos com algumas restrições no atendimento

  • 26/03/2020
  • Foto(s): Divulgação
ACISMI protocola ofício pedindo reabertura do comércio a partir da próxima semana

Na tarde desta quinta-feira, 26, a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) protocolou na Prefeitura Municipal um ofício solicitando a autorização para a reabertura do comércio são-miguelense a partir da próxima segunda-feira, dia 30 março. O pedido foi formulado pela diretoria da entidade após várias reinvindicações de seus associados.

De acordo com o documento protocolado as 15h06, sob nº 2020-03-058947, a associação reconhece que as medidas de restrição às empresas e de circulação já anunciadas foram necessárias para proteger o máximo de pessoas possível, porém argumenta que a medida vem ocasionando um grande abalo econômico, que segundo o ofício, pode ocasionar retrocesso no desenvolvimento de nossa região.

A sugestão da ACISMI é de que o comércio reabra com algumas restrições, como por exemplo: horário reduzido de atendimento, das 09h00 as 17h00; adoção de restrições de acesso para não haver grande fluxo de pessoas e evitar aglomerações; sugestão de disponibilização de álcool em gel e, se possível, mascara de proteção; seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde.

A associação aguarda agora uma resposta da Administração Municipal, dizendo se acata ou não o pedido.

Na última quarta-feira, 25, em pronunciamento através das redes sociais, feito pelo prefeito Claudio Dutra e pelos Secretários Municipais, Valdecir Simão Lago de Administração e Luiz Antonio Klajn, de Saúde, foi informado que a restrição na abertura do comércio será mantida até o próximo dia 05 de abril.

Fonte: Gerson Kaiser