Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Escolas da região se mobilizam para distribuir merenda a famílias de estudantes

  • 27/03/2020
  • Foto(s): Assessorias
  • Região
Escolas da região se mobilizam para distribuir merenda a famílias de estudantes

As escolas da rede estadual de Educação do Paraná organizaram uma verdadeira força-tarefa nesta semana com o objetivo de ajudar o próximo. Como as aulas estão suspensas desde o dia 20 de março devido à crise do coronavírus, foram montados kits com os alimentos da merenda escolar que estão sendo distribuídos às famílias dos estudantes inscritos no Bolsa Família e também a alunos em situação de vulnerabilidade social. 

A entrega de alimentos da merenda foi definida pelo Decreto 4.316/2020, assinado no dia 21 de março pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Foto: Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva, em Medianeira.

Um desses pontos de entrega é o Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva, em Medianeira, que juntamente com os colaboradores e Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) montaram os kits de alimento.

Outra equipe empenhada na montagem e entrega dos kits é a do Colégio Estadual Tancredo Neves de Medianeira. A entrega foi realizada sexta-feira (27).

Foto: montagem dos kits em Missal

Em Missal, 192 crianças da rede municipal de educação devidamente cadastradas no CRAS receberão a cesta em casa.  O kit é composto por 2 kg de arroz, 1kg de feijão, óleo de soja, 1 kg de sal, 2 pacotes de bolacha e duas latas de leite em pó.

Fonte: Tatyelle Schunemann com inf. AEN e Assessorias