Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

FRIMESA: Em mensagem aos colaboradores, Vanzella destaca importância da produção de alimentos

Assista o vídeo.

  • 27/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
FRIMESA: Em mensagem aos colaboradores, Vanzella destaca importância da produção de alimentos

A diretoria da Frimesa divulgou uma mensagem aos colaboradores em que destaca o importante papel deles e dos demais integrantes de toda a cadeia produtiva da Central em uma das atividades essenciais neste quadro de incertezas trazido pelo novo coronavírus, que é a produção de alimentos.

Medidas - “O coronavírus criou uma situação da qual não sabemos ao certo o que vai ser e o que devemos fazer. No entanto, temos que continuar e tomar algumas medidas. Tomamos medidas contingenciais que vocês estão observando em todos os setores, desde a chegada de vocês, para que possamos dar segurança aos que aqui trabalham, para que todos possam estar bem, medindo sua temperatura, e assim por diante”, afirma o presidente da Frimesa na mensagem.

Oficiais - “No entanto, também tem as medidas oficiais e, dentre elas, o governo procurou preservar aquilo que é primordial, de primeira necessidade para as pessoas, que é a segurança, a saúde e a alimentação. E nós, da Frimesa, fazemos parte desse elo, como produtores de alimentos, e temos que dar continuidade ao nosso trabalho. Então, muitos de vocês até se questionam: Por que muitos estão ficando em casa e nós vamos trabalhar? A grande verdade, caros colaboradores, a exemplo das pessoas que trabalham na saúde, na segurança e em muitos outros setores essenciais, é que nós produzimos alimentos. Nós temos o agora, o durante e o depois e, quando o principal passar, teremos que ter condições de continuar a alimentar o povo de modo geral. Por isso, a produção de alimentos é extremamente importante”, acrescento presidente da Frimesa. “Tenho a convicção da necessidade do meu e do seu trabalho num momento tão difícil. Por isso, peço a Deus que nos ilumine e que nos ajude a passar por esse momento. Com toda a certeza, nós vamos conseguir fazer o melhor. Conto com todos vocês”, finaliza Vanzella.

A Frimesa - A Frimesa é uma central formada por cinco cooperativas filiadas – Copagril, Lar, Copacol, C.Vale e Primato – compondo um sistema que beneficia milhares de produtores integrados e que atuam como parceiros fornecedores das matérias-primas. Essa característica permite que a produção primária seja supervisionada em todas as fases. Atualmente, por exemplo, 100% dos suínos da Frimesa são oriundos de propriedades integradas. A operação industrial é realizada em seis unidades fabris, duas para o segmento de carnes e quatro para as atividades de leite. A Frimesa mantém sua sede em Medianeira, na região Oeste do Paraná. Em 2019, atingiu faturamento de R$ 3,18 bilhões com crescimento de 8,9% sobre o ano anterior. O quadro funcional é composto por 8.472 colaboradores. Nas exportações, a Frimesa registrou aumento de 24,56% no faturamento em relação a 2018.

Fonte: Paraná Cooperativo