Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: ???Nós estamos bem e as coisas estão controladas???, diz prefeito de Guaíra

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Guaíra possui dois casos confirmados, sete descartados e 19 notificados de Covid-19.

  • 27/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
Covid-19: ???Nós estamos bem e as coisas estão controladas???, diz prefeito de Guaíra

O prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, conversou com a reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação na noite desta sexta-feira (27). Heraldo falou sobre os casos de coronavírus confirmados e descartados no município e sobre a reabertura do comércio.

Trento, afirmou que após a reunião com integrantes da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP o comércio de Guaíra será reaberto na próxima quarta-feira (01). O prefeito garantiu que serão seguidas todas as orientações do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, além da desinfecção das ruas próximas aos hospitais, bem como algumas restrições de prevenção.

Outro destaque foi a confirmação de mais um caso e quatro descartados de coronavírus. Mas, mesmo assim o município está bem e as coisas estão controladas, disse o prefeito.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Guaíra possui dois casos confirmados, sete descartados e 19 notificados de Covid-19. O prefeito reforçou que os dois pacientes com o vírus estão bem, mantendo o isolamento social e sendo monitorados diariamente pelas equipes de saúde.

Segundo Heraldo, há 600 exames na frente dos casos de Guaíra no Laboratório Central do Paraná (LACEN), por conta disso os resultados estão demorando para ser divulgados.

Segundo o prefeito, o município está adquirindo diversos kits para testes rápidos de coronavírus. A destinação será para os profissionais da linha de frente que precisam de um retorno mais ágil.

Ouça na íntegra a fala do prefeito Heraldo Trento:

Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior