Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministério Público da Comarca de Medianeira recomenda manutenção de isolamento social

A recomendação é válida para os prefeitos de Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu.

  • 29/03/2020
  • Foto(s): Reprodução
Ministério Público da Comarca de Medianeira recomenda manutenção de isolamento social

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), através da 2ª Promotoria de Justiça, orientou os prefeitos de Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu a atender as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de manter, por enquanto, a manutenção do isolamento social e a quarentena.

No entanto, na sexta-feira (27) a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) realizou uma videoconferência com 43 prefeitos que decidiram, por unanimidade de votos, pela reabertura gradual do comércio nas cidades da região a partir da próxima quarta-feira (1º).

Vale ressaltar que o MPPR está fazendo uma recomendação aos prefeitos.

Leia a recomendação na íntegra:

OFÍCIO CIRCULAR Nº 02/2020

Medianeira/PR, 28 de março de 2020.

Srs. Prefeitos,

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ, por meio da 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA, com atuação na proteção da SAÚDE da Comarca de MEDIANEIRA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, presentado pelo membro que abaixo assina, com anuência dos demais Promotores de Justiça da Comarca de Medianeira, considerando a Lei 13.979/20, que define as medidas que poderão ser adotadas para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, REITERA o posicionamento do Ministério Público do Paraná de observar e atender as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, mantendo-se, por enquanto, a suspensão de diversos serviços e atividades como forma de permitir o isolamento social e a quarentena.

As medidas seguem as diretrizes já adotadas em outros países e, até o momento, mostraram-se as mais eficientes para a contenção da propagação do vírus que já causou a morte de mais de 24 mil pessoas em todo o mundo e infectou perto de 500 mil pessoas.

Destaca-se que, no Brasil, na data de hoje, 28 de março de 2020), o Ministério da Saúde confirmou 3.904 (três mil novecentos e quatro) casos de COVID-19 e 114 (cento e quatorze) mortes dele decorrentes. No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou 137 (cento e trinta e sete) casos de COVID-19 e 02 (duas) mortes dele decorrentes

Atenciosamente,

ANA CAROLINE MONTEIRO DE MORAES
Promotora de Justiça

FELIPE SEGURA GUIMARÃES ROCHA
Promotor de Justiça

KLEVER LOPES GONTIJO
Promotor Substituto

Ilustríssimos

PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MEDIANEIRA
PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MISSAL
PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SERRANÓPOLIS DO IGUAÇU”

Acesse o documento:

Página 01

Página 02

Fonte: C.O News