Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Videoconferência entre prefeitos da Amop vai discutir crise do coronavírus

Reabertura do comércio entrará em pauta novamente

  • 30/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Videoconferência entre prefeitos da Amop vai discutir crise do coronavírus

Os prefeitos dos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) vão se reunir na tarde desta segunda-feira, 30, em videoconferência a ser realizada as 14h30, para debater a crise causada pelo coronavírus e mais uma vez a reabertura do comércio estará entre os assuntos em pauta.

Na última sexta-feira, 27, outra videoconferência entre 43 dos 54 prefeitos associados, decidiu pela reabertura gradativa do comércio a partir desta quarta-feira, dia 01º de abril.

Acontece que algumas comarcas do Ministério Público do Paraná (MPPR) na região, como por exemplo, Santa Helena e Medianeira, emitiram orientação aos gestores municipais para que sigam as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de manter, por enquanto, a manutenção do isolamento social e a quarentena. Esse posicionamento do MPPR estará em discussão conjunta e pode definir mudanças na orientação quanto à reabertura do comércio na região.

Segundo a assessoria de comunicação da Amop, a orientação definida na última semana por enquanto continua e uma nota sobre o assunto que circula nas redes sociais com orientações jurídicas da entidade não é verdadeira, apesar de ter sido confirmada para nossa equipe de reportagem por um prefeito de município associado.

Fonte: Gerson Kaiser