Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Região do Porto Índio (PY) não tem casos suspeitos de Covid-19

Governo paraguaio prorrogou quarentena até 12 de abril.

  • 30/03/2020
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Região do Porto Índio (PY) não tem casos suspeitos de Covid-19

A reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação conversou com o Intendente (prefeito), Edir Lermen, de Mbaracayu-PY (município em frente de Santa Helena-PR). O prefeito comentou sobre as questões da quarentena no país vizinho.

Lermen destacou que Mbaracayu não possui nenhum caso confirmado ou suspeito de coronavírus (Covid-19). Porém, o município segue as determinações do Governo Nacional em manter o comércio fechado, exceto os considerados essenciais, como exemplo: farmácias, supermercados, postos de combustível. Outro setor que mantém as atividades é a agricultura, porém com dificuldades em relação à falta de chuva. (Áudio 1)

O prefeito também falou sobre a situação do porto de cargas que até o momento está em funcionamento para transporte de alimento, assim, como a travessia na Ponte da Amizade (divisa entre Foz do Iguaçu-PR a Ciudad Del Este-PY). (Áudio 2)

O presidente do Paraguay, Mario Abdo Benitez, decretou quarentena no país até o dia 12 de abril. O decreto é como medida de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Fonte: Elder Boff/Tatyelle Schunemann