Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu tem primeiro caso grave de coronavírus internado na UTI do Costa Cavalcanti

Paciente está entre os dez que foram diagnosticados pela Vigilância Epidemiológica.

  • 30/03/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
Foz do Iguaçu tem primeiro caso grave de coronavírus internado na UTI do Costa Cavalcanti

A ala exclusiva para atendimento a pacientes da covid-19 do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu, recebeu hoje, 30, o primeiro paciente com sintomas graves do novo coronavírus. Ele procurou atendimento no Hospital Unimed, mas precisou ser transferido para a UTI da ala respiratória (Covid-19) do HMCC.

Ele integra o último boletim dos dez casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu. É um homem de 56 anos, que teve contato com caso confirmado em São Paulo. Ele procurou atendimento (Unimed) no dia 21 de março. Depois de coletado os exames, o paciente, aparentemente com sintomas leves, teria recebido orientações para fazer isolamento domiciliar.

O paciente foi recebido na ala exclusiva do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), na mesma data em que a instituição foi habilitada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) a fazer testes (Real Time – PCR) para detecção da covid-19, com diagnóstico possível em até duas horas.

O HMCC conta com 27 leitos pra tratamento da doença, 15 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Toda a estrutura foi montada por uma equipe composta por várias mãos, profissionais da enfermagem, manutenção, higienização e tecnologia da Informação, entre outros, que não mediram esforços nesses últimos dias para deixar tudo pronto para receber os pacientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação HMCC/Rádio Cultura Foz