Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Biolabore destaca importância das boas práticas de manipulação de alimentos

Os trabalhos são financiados por intermédio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, da Itaipu Binacional.

  • 31/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Biolabore destaca importância das boas práticas de manipulação de alimentos

A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná – Biolabore, desenvolve diversos treinamentos com os produtores rurais da região. O atendimento é estendido, basicamente, aos 29 municípios que compõe a Bacia do Paraná 3 – BP3. São profissionais de diversas áreas que compartilham conhecimentos com os produtores.

Os trabalhos são financiados por intermédio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, da Itaipu Binacional. A Biolabore é a instituição contratada para a execução dos treinamentos, desenvolvidos por profissionais da área agrária, engenheiros, técnólogos, especialistas da apicultura, e profissionais da área de agroindústrias.

Dentre os treinamentos há a abordagem às questões sanitárias, tanto na área vegetal, como animal, também voltados à agro industrialização. Os principais temas abordados com as agroindústrias estão relacionados às boas práticas de fabricação e manipulação, conforme a tecnóloga de alimentos, Débora Guerino Boico.

Com as medidas de segurança e sanitárias voltadas ao combate ao coronavírus, a Biolabore suspendeu o atendimento presencial aos produtores. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Douglas Kunz, é seguir todas as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias e colaborar com o trabalho de combate à pandemia. Conforme Kunz, todas as atividades presenciais foram suspensas.

O presidente ressalta que, a equipe técnica está à disposição por acesso remoto, por e-mail e também pelo telefone e sistema whatsapp dos técnicos que atendem os produtores.

Neste período os cuidados precisam ser redobrados, porém é necessário saber que estas práticas devem ser observadas constantemente, não somente neste período de combate ao coronavirus, segundo Débora Boico.

Fonte: Assessoria