Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Policiais resgatam contrabandista foragido em pilar na Ponte Ayrton Senna; assista

Equipe do Nepom da Polícia Federal resgatou o foragido, que não sabia nadar; após o resgate ele foi preso.

  • 31/03/2020
  • Foto(s): PRF/ Vídeo Nepom/PF
  • Policial
Policiais resgatam contrabandista foragido em pilar na Ponte Ayrton Senna; assista

Na manhã desta segunda (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma operação conjunta com a Receita Federal (RFB), conseguiu prender uma integrantes de uma quadrilha de contrabandistas na ponte Ayrton Senna, em Guaíra. Três dos seis carros apreendidos, estavam abandonados em cima da ponte, levando a suspeita de que, pelo menos três contrabandistas teriam pulado da ponte para fugir nadando pelo rio Paraná.

Logo após a prisão da quadrilha, dos cigarros e dos carros, a PRF e a RFB acionaram o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da PF em Guaíra, para auxiliarem nas buscas por contrabandistas pelo rio. Por volta das 9 horas, chegou ao conhecimento da equipe de que poderia haver uma pessoa escondida em um dos pilares da ponte. Pelo local, com o auxílio de um jetski e uma embarcação, os agentes da PF localizaram um homem, que estava realmente no pilar da ponte.

Os policiais iniciaram os procedimentos para o resgate e, por questões de segurança e pelo fato de o homem não saber nadar, uma equipe se deslocou para cima da ponte, lançando um colete salva-vidas pra ele. Ainda, os policiais demonstraram como ele deveria pular sem lesões, haja vista a altura da ponte.

Assim que ele pulou da ponte, foi prontamente resgatado e, imediatamente, detido.

Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Polícia Federal em Guaíra, onde integrou o rol de pessoas detidas pelos cerca de 50 mil carteiras de cigarros contrabandeados.

Fonte: PRF