Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Matelândia mantém medidas de restrições no comércio e isolamento social

O prefeito Rineu Menoncin (Teixeirinha) falou sobre a decisão e projetou ações de fortalecimento da região após assumir a Amop

  • 31/03/2020
  • Foto(s): Divulgação/Ilustrativa
Matelândia mantém medidas de restrições no comércio e isolamento social

Após se reunir com lideranças municipais do mais diversos setores, a Administração Municipal de Matelândia decidiu manter as medidas de isolamento social e atendimento restritivo do comércio, sendo autorizadas apenas as atividades essenciais, conforme está previsto nos decretos municipais n°s 2.549 e 2.553/2020. As medidas têm validade até o dia 04 de março, por isso, a reabertura do comércio está prevista para a segunda-feira, dia 06 de março.

A decisão segue orientações do Ministério Público do Paraná e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná-AMOP, que indicam aos municípios a seguirem as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o prefeito Rineu Menoncin (Teixeirinha), a medida permite que o município possa se preparar ainda mais em questões preventivas e de orientação para a retomada das atividades e para qualquer consequência quanto à doença. Destacou ainda as novas medidas da União e do Estado, que estão auxiliando também de maneira financeira aos municípios.

Quanto ao fato de assumir a presidência da Amop nesta quarta-feira, dia 01º, o prefeito afirmou que vai buscar junto aos governos o fortalecimento de todo o sistema de saúde da região para dar suporte aos municípios associados. Também vai focar em buscar soluções para o abastecimento de água, principalmente para o setor produtivo, e a dengue, já os municípios estão registrando muitos casos, inclusive entrando em epidemia da doença.

Acompanhe a entrevista no áudio abaixo:

Fonte: Gerson Kaiser