Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Junior Weiller deixa comando da Amop e Texerinha assume mandato provisório

  • 31/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Junior Weiller deixa comando da Amop  e Texerinha assume mandato provisório

O prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, renunciou nesta terça (31) à presidência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). 

O ato, uma exigência da legislação eleitoral, foi testemunhado por colaboradores da entidade. Em seu lugar assume o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Texerinha, que comandou a entidade entre 2017 e 2018.

Maior e mais importante entidade municipalista paranaense e uma das mais importantes do Brasil, a Amop congrega 54 municípios, tendo como base Cascavel. A Amop atua em várias frentes e tem papel fundamental no desenvolvimento regional. 

Fundada em junho de 1969, é a principal defensora de bandeiras de luta que buscam melhorar a qualidade de vida de uma população de 1,5 milhão de habitantes. A gestão de Junior, a segunda que ele exerceu na entidade, foi marcada por avanços na pauta municipalista. A consolidação de parceria com Itaipu Binacional proporcionou um investimento inédito nos municípios, a pavimentação de estradas rurais. E também pela inovação na parte cultural, com a realização do primeiro concurso do Miss e Mister Terceira Idade, além de outras realizações.

"Saio com a sensação do dever cumprido. Com o apoio de prefeitos e prefeitas, e pelo empenho dos colaboradores da entidade, pudemos fazer muito em favor do povo do Oeste. Por isso minha gratidão. Agora, volto a Jesuítas, para me dedicar exclusivamente às necessidades do meu município, mas continuo à disposição da Amop e dos colegas nas nossas lutas, que são integradas e não podem retroagir", relata. 

Além de Junior, demais membros da atual diretoria deixaram seus cargos, também atendendo a legislação eleitoral. Junior também renunciou à vice-presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), entidade que congrega os 399 municípios paranaenses. Por sua vez, o mandato de Texerinha é provisório e se estenderá até que se minimizem os efeitos da crise do coronavírus e então a entidade defina a data da próxima eleição.

Fonte: Assessoria