Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Texeirinha assume a Amop com mensagem de otimismo e na busca de soluções à crise

  • 01/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Texeirinha assume a Amop com mensagem de otimismo e na busca de soluções à crise

O prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Texeirinha, assumiu na manhã de hoje (1º), pela segunda vez, a presidência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em substituição ao prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, que renunciou ao cargo na terça (31), por exigência da legislação eleitoral.

Texeirinha entende que o momento é de convergência de ações e do fim das diferenças ideológicas e partidárias, principalmente por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus e da ameaça de desemprego e recessão que rondam a economia. “O momento é desafiador. Porém, com fé, otimismo, responsabilidade e comprometimento com o nosso povo, sairemos desta guerra ainda mais fortes”.

Algumas ações imediatas serão colocadas em prática pelo novo presidente. Uma delas é dialogar com a diretoria da Itaipu Binacional no sentido de auxiliar os municípios neste momento difícil. Essa ajuda não representa apenas o aporte financeiro, mas também outras medidas, como a utilização de água do reservatório da usina para suprir as necessidades do campo, entre outras ações.

Outra ação é sugerir ao secretário estadual de Educação, Renato Feder, que conceda férias a professores da rede pública estadual, em consonância com professores das redes públicas municipais. Com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, Texeirinha pretende dialogar para esclarecer dúvidas que ainda persistem por parte de gestores públicos municipais.

Na oportunidade, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, também falou da expectativa da reabertura do comércio nesses tempos de pandemia da Covid-19:

Fonte: Assessoria