Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PM tem registrado redução na criminalidade, mas brigas domésticas crescem durante quarentena

  • 02/04/2020
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski/Tatyelle Schunemann
  • Policial
PM tem registrado redução na criminalidade, mas brigas domésticas crescem durante quarentena

A rotina do dia a dia tem mudado bastante com o isolamento social necessário. Com decreto estabelecendo quarentena a 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira tem registrado uma redução significativa na criminalidade, desde que começou a valer o decreto que obriga as pessoas a ficarem em casa segundo o tenente, André Felipe de Gois Santos. ( Ouça a entrevista com o tenente Gois no fim do texto)

Por outro lado, em tempo de coronavírus o confinamento tem obrigado a PM trabalhar agindo nas residências, tentando socorrer vítimas de brigas domésticas. O estresse entre parentes e até vizinhos têm crescido, de acordo com o tenente. 

E atenção, as vítimas não precisam mais se deslocar até a delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência. Basta acessar o site da Polícia Civil do Paraná (www.policiacivil.pr.gov.br), clicar em SERVIÇOS e aparecerá uma janela aonde poderá escolher o item Boletins de Ocorrência. A partir deste momento basta escolher a opção: registro de furto, registro de extravio ou perda, pessoa desaparecida e registro de extravio de placa de veículo.

De acordo com o tenente Gois, a PM tem reduzido o número de policiais no setor administrativo para evitar aglomerações. Fica apenas o mínimo de oficiais para cuidar da parte burocrática.

Fonte: Alessandro Kunhaski