106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A rotina do dia a dia tem mudado bastante com o isolamento social necessário. Com decreto estabelecendo quarentena a 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira tem registrado uma redução significativa na criminalidade, desde que começou a valer o decreto que obriga as pessoas a ficarem em casa segundo o tenente, André Felipe de Gois Santos. ( Ouça a entrevista com o tenente Gois no fim do texto)
Por outro lado, em tempo de coronavírus o confinamento tem obrigado a PM trabalhar agindo nas residências, tentando socorrer vítimas de brigas domésticas. O estresse entre parentes e até vizinhos têm crescido, de acordo com o tenente.
E atenção, as vítimas não precisam mais se deslocar até a delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência. Basta acessar o site da Polícia Civil do Paraná (www.policiacivil.pr.gov.br), clicar em SERVIÇOS e aparecerá uma janela aonde poderá escolher o item Boletins de Ocorrência. A partir deste momento basta escolher a opção: registro de furto, registro de extravio ou perda, pessoa desaparecida e registro de extravio de placa de veículo.
De acordo com o tenente Gois, a PM tem reduzido o número de policiais no setor administrativo para evitar aglomerações. Fica apenas o mínimo de oficiais para cuidar da parte burocrática.
Fonte: Alessandro Kunhaski