Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município contrata empresa para limpeza e desobstrução de bocas de lobo

Nesta semana, o trabalho está sendo realizado na área central da cidade em pontos considerados mais críticos em períodos chuvosos.

  • 02/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
Município contrata empresa para limpeza e desobstrução de bocas de lobo

A fim de melhorar o escoamento da água das chuvas e evitar transtornos e prejuízos para moradores e empresários, o Município de Santa Helena contratou, via processo licitatório, uma empresa especializada em desentupimento e limpeza das bocas de lobo e galerias.

Nesta semana, o trabalho está sendo realizado na área central da cidade em pontos considerados mais críticos em períodos chuvosos. O equipamento é acoplado a um caminhão e ao mesmo tempo em que injeta água para desobstruir, efetua a sucção dos resíduos que provocam o entupimento da rede.

Recebíamos reclamações de moradores em dias de chuva alegando que a água não escoava e causava danos ao patrimônio, além de muita sujeira e transtornos e isso tudo nos motivou a agir e agora estamos solucionando estes problemas,” afirma Ademir Fink, secretário municipal de Infraestrutura.

Todos os pontos identificados pelo departamento de Urbanismo receberão esta intervenção e o objetivo é limpar todas as bocas de lobos que estão sobrecarregadas. “Estamos acompanhando de perto o trabalho para garantir que a empresa efetue corretamente a limpeza e corrija esta questão do escoamento da água da chuva,” explica Ademir Petri, diretor do departamento de Urbanismo.

Fonte: Assessoria