Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

COE e Acismi debatem regras para possível reabertura do comércio de São Miguel do Iguaçu

Plano de Contingência está sendo elaborado para regulamentar a abertura gradativa do comércio na próxima semana

  • 03/04/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser
COE e Acismi debatem regras para possível reabertura do comércio de São Miguel do Iguaçu

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 03, o Centro de Operações de Emergências-COE e a Associação Comercial de São Miguel do Iguaçu–ACISMI debateram a criação de um Plano de Contingência que vai definir regras para reabertura gradual do comércio do município a partir da próxima segunda-feira, 06.

Um decreto estabelecendo diversas medidas a serem adotadas pelos estabelecimentos comerciais foi desenhado pela Administração Municipal e os itens foram debatidos com os representantes da associação no encontro.

Cada um dos ramos comerciais vai ter regras específicas que deverão ser seguidas, os empresários deverão criar um Plano de Contingência próprio, que deverá ser enviado para a Administração Municipal, que vai definir pela autorização ou não de retomada das atividades.

Como várias sugestões foram apresentadas durante a reunião, a equipe administrativa vai ajustar o texto do decreto, sendo que essas regras e a forma de apresentá-las para avaliação serão oficializadas e divulgadas neste sábado, dia 04.

O prefeito Claudio Dutra conversou com nossa equipe de reportagem e comentou a reunião realizada. Ele também reforçou que os decretos já publicados continuam valendo até domingo, dia 05, por isso apenas os serviços essenciais podem continuar funcionando. E a orientação continua: ficar em casa!

Acompanhe no áudio abaixo:

Fonte: Gerson Kaiser