Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Normas Sanitárias de Prevenção: Saiba como será o funcionamento dos estabelecimentos essenciais

  • 05/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
Normas Sanitárias de Prevenção: Saiba como será o funcionamento dos estabelecimentos essenciais

As Normas Sanitárias de Prevenção da COVID-19 para o funcionamento dos estabelecimentos essenciais no Município de Guaíra, foram determinadas pelo Decreto 096/2020, que pontua a reabertura gradativa do comércio

O documento apresenta as normas divididas por seguimentos, sendo: farmácias, laboratórios de análises clínicas; clínicas médicas e odontológicas; clínicas de fisioterapia; serviços veterinários: consultórios, clínicas e hospitais; hotéis, pensões e pousadas; comercialização, distribuição e produção de produtos de higiene pessoal e de ambientes; serviços de manutenção, assistência e comercialização de peças de veículos automotores ou bicicletas; lotéricas; . supermercados, mercados, açougues, mercearias, minimercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centros de abastecimento, lojas de conveniência, lojas de venda de água mineral e distribuidores de gás; restaurantes, lanchonetes, sorveterias, cafeterias, padarias com permanência do cliente durante a alimentação.

Os estabelecimentos essenciais citados deverão seguir rigorosamente as normas sanitárias dispostas no Decreto 096/2020 localizadas no ANEXO I na página 3.

Devido a hierarquia de leis, o Município não tem autonomia para fazer a reabertura total do comércio. Os interesses do município podem permanecer desde que não conflite com as normas gerais do Estado e da União. Razão pelas quais alguns seguimentos do comércio ainda não possuírem a permissão para reabertura, pois o Governo do Estado está fazendo a liberação gradativa.

ACESSE O DECRETO 096/2020 COMPLETO AQUI.

Fonte: Assessoria