Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de SH quer município ajudando financeiramente informais, autônomos e empresas

Paralelo, o governo busca uma forma de voltar com o atendimento do comércio gradativamente nesta quarta-feira (08)

  • 06/04/2020
  • Foto(s): Divulgação
Prefeito de SH quer município ajudando financeiramente informais, autônomos e empresas

O prefeito de Santa Helena Evandro Grade, o Zado quer apresentar um plano para liberar dinheiro aos trabalhadores informais e autônomos, que sofrem com a paralisação causada pelo confinamento do Covid 19.

A ideia é ter autorização da Câmara de Vereadores para liberar recursos diretamente para estas classes durante um determinado período, mensalmente. Zado está convocando secretários, departamento jurídico e sociedade organizada para elaborar um plano urgentemente com o objetivo de amenizar a grave situação que já começa a ser sentida.

COMÉRCIO E INDÚSTRIA

Por outro lado, com aval do setor de saúde pública, dentro do que preceitua o regramento atual em função do novo Coronavírus, o prefeito estuda a possibilidade de rapidamente, fazer voltar funcionar o setor empresarial que está parado, pelo menos de forma gradativa a partir de quarta-feira (8).

Ainda, segundo Zado, também está sendo estudada uma forma do município injetar recursos diretamente para empresas que mais sofreram com a quarentena.

A vontade do chefe do poder executivo, é que estes recursos, tanto para CPFs como para CNPJs, seja a fundo perdido, desde que tenha amparo legal.

Para tanto, o prefeito tem se reunido constantemente com vários setores do poder público e não só esse, buscando sugestões para fazer o melhor possível neste momento crucial. “Cuidamos dos recursos públicos e dinheiro tem”, resumiu o mandatário.

Fonte: CO News